Empreendedorismo

Loja de esportes simula cenários reais para os clientes testarem os produtos

por: Paulo Moura

A Globetrotter seria apenas mais uma franquia dedicada a artigos de esportes de aventura, se não fosse por um simples detalhe: a possibilidade de experimentação. Logo ao entrar em uma das lojas, como a que está localizada em Köln, na  Alemanha, há um vasto átrio com uma cúpula que simula uma floresta tropical, onde fica uma piscina que faz o papel de lagoa. Nela, é possível testar caiaques, canoas, roupas e equipamentos mergulho à venda na loja.

Não muito longe dali, pode-se pôr à prova casacos e calçados impermeáveis em uma espécie de câmara dotada de um chuveiro gigante que simula uma chuva torrencial. Em outro compartimento, com temperatura de 25 graus negativos, os interessados em roupas e sacos de dormir para expedições polares podem conferir o grau de proteção das peças com uma ajuda incomum: eles são filmados com uma câmera dotada de dispositivo infravermelho que exibe, em uma tela de plasma, a forma como o calor se distribui pelo corpo.

Os produtos de montanhismo, por sua vez, são dispostos sobre pedras como se estivessem num campo-base para escalada do monte Everest e, ao lado, os visitantes podem ainda testar artigos para alpinismo em paredes de escalada e ao som do canto dos pássaros. A loja chega a atrair aos sábados cerca de 15 mil visitantes. Não é à toa!

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa triplica ganhos (e risadas) com ‘gato gerente’; entenda