Fotografia

Uma exposição fotográfica nas profundezas do mar do Caribe

Redação Hypeness - 24/01/2013 às 17:06 | Atualizada em 08/04/2013 às 14:43

O austríaco Andreas Franke é fotógrafo há 20 anos e há pelo menos 5 sua experiência tem sido um tanto fora do convencional com exposições debaixo d´água! Amante do mergulho, Andreas, em uma de suas expedições, encontrou um navio no fundo dos mares da Flórida e em 2011 surgiu seu primeiro projeto fotográfico subaquático chamado Vandenberg Project.

Com uma repercussão de sucesso, o austríaco criou a segunda série fotográfica intitulada Stavronikita Project: The Life Above Refined Below. Nesta, ele retrata o estilo de vida dos ricos decadentes na época do rococó – um movimento estético que nasceu em Paris no ano de 1700 que caracterizava-se, acima de tudo, por sua índole aristocrática – com modelos que contracenam com o navio em decomposição.

O SS Stavronikita sofreu um incêndio há 20 anos e está localizado perto da ilha caribenha de Barbados.  Andreas, em um de seus mergulhos, se deparou com o navio, tirou fotos de todo o seu entorno e depois fez a manipulação fotográfica, combinando os destroços com a extravagância burguesa do século XVIII.

O navio, que é base de um recife artificial, agora também serve como pano de fundo para a sua mais recente exposição. Para ver o trabalho de Andreas, é necessário fazer um mergulho de cerca de 25 metros de profundidade onde as obras estão protegidas por uma camada de silicone e fixadas com um imã.

| via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness