Design

Você usaria essas jóias feitas com cabelo, pele e unhas humanas?

por: Vicente Carvalho

As joias e acessórios tem um grande peso na composição do nosso vestuário e na expressão da personalidade. Sabendo disso, designers do mundo inteiro procuram inspirações e conceitos para nos encantar e fazer com que usemos suas peças. Mas esses designers foram além da auto-expressão e buscaram uma matéria-prima totalmente inusitada: cabelos humanos, unhas cortadas e tecido de pele.

O designer de moda Sruli Recht se aventurou no mundo da joalheira e fez um anel de ouro chamado “Forget Me Knot”, envolto com uma tira de sua própria pele, retirada cirurgicamente da região do abdômen. Após a retirada, a pele, ainda com os pêlos intactos, foi salgada e curtida e depois montada no anel de ouro em 24 quilates e está a venda pela bagatela de $ 500 mil dólares.

Abaixo, o vídeo dele fazendo a cirurgia de retirada da pele [Cenas fortes, ok?]

Kerry Howley, uma criativa estudante de arte, de Cambridge, Inglaterra, está fazendo bastante barulho no mundo da arte com sua coleção de delicados colares feitos de cabelo humano.

A ideia da criação de jóias de cabelo humano foi inspirada pela aversão das pessoas por cortar o cabelo. O cabelo é geralmente considerado como uma parte muito importante do corpo humano e é usado com orgulho, porém, uma vez que sua ligação com o corpo foi cortada, ele é visto com um pouco de nojo. Através de sua arte, a aluna “espera criar um delicado equilíbrio entre o espectador, mesclando sentimentos de aversão e atração.” 

Outra designer que faz joias excêntricas é Rachel Betty, que usa recortes de unhas da mão e do pé para criar jóias que ela denomina como marfim humano. Ela usa unhas cortadas, resina e âmbar para criar essas peças bizarras e excêntricas. E então, vou usaria algumas delas?

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto de prédio sustentável coberto por centenas de vasos de plantas