Fotografia

Incríveis imagens de gotículas de água feitas com microscópio manual

por: Redação Hypeness

“Um dia, meu pai me trouxe de presente uma revista que continha uma reportagem de uma equipe especializada em microfotografia de diversos tipos de bebida.”  Totalmente fascinado por estas fotos, Laurent Costa comprou o primeiro e mais barato microscópio que encontrou e começou a fotografar gotas de água.

A câmera fica montada em cima do microscópio e, mesmo com uma definição mais ou menos, Laurent persistiu no experimento e conseguiu capturar imagens impressionantes de gotículas de água. A fonte é diversificada: torneira, mar, lagos, rios e redes urbanas. O volume depositado na lâmina é menor que uma gota, mas o suficiente para revelar a intimidade de cada fonte. O resultado são imagens tridimensionais que falam por si só.

Seu projeto implica em conseguir fazer exposições para poder investir em tecnologia e comprar um microscópio eletrônico pra produzir materiais com muito mais qualidade. O segredo? Claro que ele não revela a ‘receita’, mas afirma que uma criança de 10 anos pode fazer o procedimento, com o mesmo resultado, tranquilamente!


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa


©Laurent Costa

O mais interessante é que ninguém tinha conseguido fazer estas fotos com um microscópio de prateleira. Laurent Costa superou a tecnologia e sem dúvida é um iniciante modesto que abriu novos horizontes.

| via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Outras provas fotográficas de pais mais descolados do que filhos sonhariam ser