Empreendedorismo

A fantástica fábrica dos Indie games

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Desde que a geração online de games foi introduzida no mercado, um pequeno grupos de pessoas, sem apoio de nenhuma publisher de games famosas, como Capcom, Konami e etc, criam jogos focados em inovação e atingindo o auge de sua criatividade sem restrição nenhuma, sendo o único limite a imaginação de seu criador. Esses são os chamados “Indie Games“.

A palavra “Indie” vem de independente, onde o próprio criador do jogo é dono de sua obra. Alguns conseguem ajuda com o Kick starter, site onde qualquer um pode ajudar o criador do jogo, fazendo doações de qualquer valor, e se o jogo não der certo ele recebe seu dinheiro de volta, ou se der certo e for produzido, o doador ganha pacotes de benefícios ou o próprio jogo que ajudou a construir. Os Indie games, geralmente, são jogos de muita qualidade e baixo preço, podendo ser encontrado na App Store, PSN, Xbox Live e também em alguns sites como o humble-bundle e steam.

Enquanto jogos ” Hack and Slash” (esmaga botão) como God of War e poderosas franquias como Resident Evil falham em inovação, o mercado Indie ganha cada vez mais espaço nos games e PCs do público, como os engenhosos Braid e Minecraft, o sombrio Limbo, o nostálgico e inovador Superbrothers: Sword & Sworcery EP, o pós apocalíptico Dead Light, o divertido Angry Birds e o indicado ao Grammy de melhor trilha sonora no ano passado, Journey.

Estamos no fim de uma geração de consoles e, com certeza, essa foi a geração dos Indie games, um mercado que só tende a aumentar com suas obras primas, assustando as grandes corporações que só se preocupam em fazer mais do mesmo.

 

Journey

Limbo

Superbrothers: Sword & Sworcery EP

Dead Light

Braid

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juntas elas vão longe: 5 iniciativas que contribuem para a vida das mulheres