Inovação

A primeira caneta com impressão 3D do mundo

por: Redação Hypeness

Quantas vezes você pensou em desenhar no papel e ver sua arte transformada em um objeto real? Pois bem! Esta utopia já é coisa do passado. O pessoal da Wobble Works desenvolveu um protótipo funcional de uma caneta capaz de fazer impressões 3D. Ou seja, a imaginação, está literalmente nas suas mãos! 

A ideia surgiu da vontade de criar um dispositivo de impressão 3D que pudesse ser usado em poucos minutos, sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico de software ou computadores. Além de tornar um objeto acessível e divertido. ” – disse Peter Dilworth, co-fundador e CEO da Wobble Works.

A caneta tem mais ou menos o peso de uma maçã e a criação dos objetos se dá à partir do aquecimento de plástico ABS. Uma ideia com infinitas possibilidades, a primeira caneta com impressão 3D do mundo está na plataforma do Kickstarter com a meta de US$30 mil e já arrecadou mais de um milhão de dólares!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em áreas remotas e sem internet a conexão de alta velocidade passará a ir através de feixes de luz