Criatividade

Ação polêmica transforma pessoas comuns em procurados pela polícia

por: Vicente Carvalho

Imagina a cena: você está tranquilo, esperando o horário do embarque do seu voo no aeroporto e, de repente, você vê o seu rosto num jornal à sua frente dizendo que você é um criminoso procurado. Pra completar, sua foto aparece num programa de TV também dizendo que você é criminoso. No final, ainda vem um grupo de policiais em sua direção. Esse “pesadelo” faz parte de uma ação promovida pela Nivea feita para divulgar o desodorante que protege o consumidor do stresse.

A criação da agência Felix & Lamberti foi feita num aeroporto alemão, numa campanha intitulada “Teste de estresse Nivea”. A empresa tirava uma foto dos passageiros sem que eles percebessem, a imagem era rapidamente aplicada à capa de um jornal fictício, tanto impresso quanto no plantão de TV, fazendo com que realmente a pessoa suasse de stresse e… pânico.

Não sei vocês, mas ficamos agoniados pelo que essas pessoas foram expostas, pois só no final os próprios “policiais” que entregavam uma maleta mostrando o desodorante dentro.

Assista ao vídeo:

Fica aqui um questionamento, no qual é importante debatermos os limites dessas ações de marketing que fazem de tudo para se tornais potenciais virais e, às vezes, passam do limite. Confesso que ficaria extremamente mal humorado e muito envergonhado pela situação. E você?

[via]

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Me deixem sair!’: enterro é interrompido com voz de dentro do caixão