Inovação

Casal mantém filho vivo bombeando um dispositivo ressuscitador 24h por dia

por: Vicente Carvalho

Essas é uma daquelas histórias que nos pegam desprevenidos e nos mostram o quanto podemos ser pessoas melhores, e que sim, somos inovadores por natureza, às vezes por impulso ou por necessidade. É o que vimos sobre um casal chinês, que chegou a ficar dois anos bombeando um saco ressuscitador 24 horas por dia para manter o filho vivo, o que acabou deformando suas mãos.

A situação apenas obteve alguma melhora quando parentes construíram um ventilador mecânico caseiro para Fu Xuepeng, que mora na província de Zhejiang, na China. Ele sofreu acidente de moto em 2006, e desde então ficou tetraplégico e não consegue respirar por conta própria e seus pais não conseguiam verba suficiente para internação do filho.

A máquina, no entanto, não trouxe total descanso para o casal, pois ela costuma consumir muita energia. Ela permanecia ligada apenas durante a noite, enquanto a família dormia. De dia, o casal voltava a bombear o dispositivo para o filho.

Em entrevista ao jornal “China Daily”, o pai Fu Minzu afirmou que “nem por um segundo” pensou em desistir. “Nenhum pai desiste de seu filho, enquanto há uma pequena chance dele viver”, disse o agricultor de 67 anos. Após o caso ser amplamente divulgado pela mídia, a família recebeu uma grande quantidade de doações, inclusive consultas em um hospital local. Em relação a todo esforço dos pais pelo filho, o jovem diz: “não sei se terei uma chance nesta vida de pagar de volta aos meus pais o que eles fizeram por mim”. Fu Xuepeng disse ainda que gostaria de passar por uma operação, mesmo que houvesse apenas 1% de chance de sucesso.

Post by Razões para Acreditar. Curta nossa fanpage aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drone capta imagens impressionantes de 64 mil tartarugas marinhas na Grande Barreira de Corais