Estilo

Com U$25 você pode fazer por alguém algo que o governo não quer fazer

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Muitas vezes pessoas têm sonhos de abrir um negócio próprio, mas a falta de apoio financeiro ou o excesso de burocracia dos bancos pode dificultar muito esse processo.

Foi pensando nisso que o Kiva foi criado. Se trata de uma ong cuja missão é, em suas próprias palavras, “conectar as pessoas através de empréstimos com o intuito de amenizar a pobreza“. Empreendedores do mundo inteiro se cadastram no site, e explicam porque precisam do dinheiro e como vão usá-lo. Você pode escolher qual causa ajudar. O valor da ajuda fica ao seu critério, sendo a partir de U$25. Quando a pessoa para quem você emprestou o dinheiro conseguir fazer o negócio girar, você o recebe de volta e, se quiser, pode ajudar mais alguma outra pessoa fazendo a corrente girar. O mais legal é que eles trazem casos de pessoas que precisam de pouco para fazer a diferença, como por exemplo, um agricultor que precisa de U$500 para tirar um projeto do papel.

Durante o período que pode variar entre 6 e 12 meses, você pode receber atualizações e ver os pagamentos dos empréstimos já feitos.

Esse é um exemplo clássico de que pessoas podem sim fazer a diferença no mundo sem precisar de depender do governo que – como sabemos – não está muito interessado no bem da população.

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 brechós em São Paulo para renovar o guarda-roupa com consciência, estilo e economia