Estilo

Conheça a história do Inglês que vendeu seus bens e vive (bem) na rua

Redação Hypeness - 28/02/2013 às 09:52 | Atualizada em 08/04/2013 às 14:22

Em 2011 o afinador de pianos Richard Roberts decidiu largar sua vida “normal” para realizar um sonho: morar na rua. A ideia veio de um momento no qual ele se viu na sua casa, rodeado de coisas materiais, e percebeu que nada daquilo o fazia sentir feliz. O inglês vendeu a maior parte de seus bens materiais – deixando algumas poucas caixas na casa de seus pais e carregando consigo itens de sobrevivência – e criou um site para contar sua história e oferecer seus serviços.

Depois de dois anos vagando de bicicleta pelas ruas do centro de Londres, já pagou suas dívidas de empréstimo estudantil e garante que o experimento lhe deu mais conveniência no dia a dia. Quando precisa visitar um cliente do outro lado da cidade logo cedo na manhã seguinte, Richard simplesmente procura um lugar próximo do destino para passar a noite. Outra boa razão para morar na rua, segundo ele, é deixar de gastar dinheiro com aluguel e com todas as contas associadas à moradia. Ele ainda afirma: “Tenho me sentido iluminado fisicamente e espiritualmente. Sinto-me com mais tempo livre e energia para dar às pessoas e projetos que eu amo.”

Assista ao vídeo que mostra um pouco da sua rotina:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness