Empreendedorismo

Garoto de 10 anos cria empresa dereciclagem e doa lucro para caridade

por: Vicente Carvalho

Geralmente a maior das preocupações de uma criança de 10 anos é conseguir passar na fase de um game ou entregar sua tarefa de casa no outro dia. Mas para Vanis Buckholz as preocupações são outras: ele é CEO de uma empresa de reciclagem chamada My ReCicler, fundada por ele aos 7 anos.

A ideia surgiu após uma aula no Dia da Terra de sua escola, em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, no qual sua professora desafiou os alunos a fazerem a diferença no planeta. Ele então começou a reciclar o lixo de sua casa, depois a dos seus vizinhos e depois dos seus amigos também. A ideia do nome veio da palavra “cycling”, pois ele ia de bicicleta recolher o lixo da vizinhança. Vejam o cartão de visita feito por ele mesmo:

Ele antes recolhia o lixo andando no seu patinete, depois passou para a bicicleta com um pequeno reboque acoplado, e hoje em dia que sua empresa já usa uma pick-up. O trabalho é grande, ele reconhece, mas ele adora! E diz para seus clientes: “O trabalho é duro, mas alguém tem que fazer!”. E vejam o que ele ainda diz:

“É tão fácil de fazer nada, mas realmente precisa ser feito.”

“Eu sempre digo aos meus clientes novos que ajuda até mesmo uma garrafa.”

“Eu amo meu trabalho eu sou um cara de muita sorte, mas há muitas crianças que não são tão afortunados.”

Como se já não bastasse tudo que a empresa representa, quando a empresa cresceu, o menino decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange.

Vans é realmente um exemplo a ser seguido, imagine se uma criança é capaz de fazer uma revolução dessas, o que nós, adultos poderíamos fazer se fôssemos mais pró-ativos?  Fica o questionamento e a inspiração. Vejam algumas fotos do trabalho incrível que ele faz:

Em janeiro deste ano, Vans foi convidado para falar sobre seu empreendimento na Prefeitura de Corona del Mar, a convite do Prefeito Keith Kurry, vejam o pdf da apresentação que ele fez aos convidados.

Post by Razões Para Acreditar. Curta nossa fanpage aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta brasileira é uma das 50 mais influentes do mercado de cannabis