Arte

Kobra: O artista que transforma a paisagem urbana de SP com seus murais

por: Jaque_Barbosa

Mostramos aqui no Hypeness outro dia o incrível mural que Eduardo Kobra fez em homenagem a Oscar Niemeyer em SP, e achamos que o artista merece mais espaço aqui, por causa da variedade e qualidade de seus trabalhos.

Se você é paulistano, ou se já visitou SP, muito provavelmente já cruzou com um dos seus trabalhos. Eduardo Kobra é um expoente da neovanguarda paulista. Seu talento emerge por volta de 1987, na periferia de São Paulo, e logo e espalha pela cidade. Seguindo os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, Kobra convergeu – com o Studio Kobra, criado nos anos 1990 – para um muralismo original, inspirado em diferentes artistas, especialmente pintores mexicanos, e adicionando suas características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista.

Kobra apresenta obras ricas em traço, luz e sombra.O resultado é uma série de murais tridimensionais que permitem ao público interagir com a obra. A ideia é estabelecer uma comparação entre o ar romântico e o clima de nostalgia, com a constante agitação característica dos grandes centros, como é São Paulo hoje.

Conheça algumas de suas obras:

Veja mais trabalhos no site do artista.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista disponibiliza cartilha gratuita que ensina a fazer tintas naturais