Design

Metal líquido que se regenera pode estar em breve no seu celular ou computador

por: Redação Hypeness

Esta nova tecnologia é quase como transformar o robô T-1000 do clássico “O Exterminador do Futuro 2” em realidade: um metal líquido que se auto regenera. Explico: cientistas da Universidade da Carolina do Norte, EUA, desenvolveram um metal líquido que, ao ser cortado, oxigena criando uma camada que impede vazamento e, quando conectado novamente, em poucos minutos se regenera voltando a ser uma unidade.

Muito nerd para você? Vamos pensar nas possibilidades: se utilizado no seu celular ou computador, ao invés de precisar trocar uma placa inteira num conserto de um fio que se quebrou, bastaria apenas reconectar as duas extremidades para que seu componente voltasse a funcionar. Além disso, este metal tem um alto grau de flexibilidade, ou seja, poderia ser utilizado em gadgets e ultrabooks ainda mais finos dos que vemos hoje. E, para os aficionados por hardwares, bastaria uma tesoura para mudar totalmente sua máquina.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lfAOEt1eNFU”]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feira Mundial de Nova York de 1939-40 previu o futuro e ajudou a moldar nosso ‘hoje’