Inovação

Paulistanos terão acesso à Wi-Fi grátis em toda a cidade

por: Jaque_Barbosa

Segundo recente notícia veiculada no Estadão, a Prefeitura de São Paulo aprovou um projeto-piloto que será colocado em teste até o meio do ano e que vai atender, a princípio, 5 pontos da cidade com fluxo intenso de pedestres, com promessa que englobar outras regiões da capital no futuro.

A primeira a ser contemplada com a mudança será a Avenida Paulista. Áreas como o Vale do Anhangabaú e outros bairros periféricos como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista também estão na fila, segundo o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro. Segundo ele, o projeto é um pedido pessoal do prefeito Fernando Haddad (PT), para atender também os turistas que visitarão a capital durante a Copa do Mundo, no ano que vem.

Se a mudança realmente for adotada, ela contribuirá para um crescimento muito mais acelerado da cultura e dos negócios da cidade. Pessoas que hoje têm liberdade de trabalhar de qualquer lugar, desde que tenha internet, também se beneficiarão  muito com essa medida. Sem falar na população da periferia, cuja muita gente ainda não tem internet banda larga em casa. É o começo da percepção de que o acesso à internet hoje em dia é uma necessidade de consumo nacional.

E você, paulistano, o que acha dessa medida? Acredita que realmente ela chegará para as pessoas com qualidade ou duvida da eficiência da medida?

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uma mulher latina, estudante de enfermagem, inventou o álcool gel