Arte

Retratos super detalhados feitos à mão usando somente triângulos

25 • 02 • 2013 às 22:06
Atualizada em 08 • 04 • 2013 às 14:23
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Josh Bryan, artista inglês de apenas 20 anos surpreende: cria retratos de personalidades detalhados explorando todas as formas e tamanhos de um simples desenho geométrico: o triângulo.  

O processo criativo é simples: escolho a foto do artista como referência e mapeio triângulos em diferentes ângulos da face. As linhas são adicionadas em seguida para determinar a quantidade de tons. 

Se passou pela sua cabeça que estes desenhos são feitos com softwares avançados, tipo Adobe Illustrator, esqueça! Cada linha é feita à mão com caneta preta fina e, se você conseguir observar bem de perto, verá que elas não são perfeitamente retas. Cada uma das ilustrações de Josh Bryan são constituídas por centenas de triângulos e podem demorar de 7 a 12 horas para serem finalizados. O mais recente de sua série “Triangulation” é o retrato de Amy Winehouse.


Marilyn Monroe


Johnny Knoxville


Johnny Depp


Helen Bonham Carter


Amy  Winehouse

Publicidade

Canais Especiais Hypeness