Criatividade

Saiba como foi o Desafio Urbano da Samsung que deu um carro para o vencedor

por: Redação Hypeness

No último sábado eu acordei bem cedo com um só destino: Ir ao Mercado Municipal de São Paulo, o ponto de partida do Desafio Urbano, uma ação inovadora resultado da parceria da Samsung com a MINI. Chegando ao local, dei de cara com 10 carros MINI, esperando seus pilotos e navegadores para cruzar as ruas de SP numa caça ao tesouro urbana, na qual teríamos que encontrar pistas e realizar provas para ganhar o prêmio tão desejado: um Mini ONE Zero Km e um Galaxy SIII Mini. Já dá pra imaginar o nível de competitividade das duplas só pelo prêmio do desafio.

Depois das duplas receberem as instruções e regras do desafio, cada navegador recebeu um Galaxy SIII Mini para se orientar pelas ruas de SP e usar a internet do smartphone para desvendar as pistas encontradas pelo caminho. Carteira, celular pessoal e outros pertences dos competidores foram lacrados pela equipe do desafio e só poderiam ser recuperados no final da ação. Eu fui o navegador do piloto Marcus Vinicius Pereira, que foi selecionado para dirigir o Mini através de concurso cultural na fanpage Samsung Mobile Brasil.

O desafio começou com as duplas ao lado de seus respectivos carros e ao soar de uma buzina, pudemos abrir o envelope com nossa primeira pista para conseguir pegar a chave de nosso MINI, com a mensagem: “Se você sabe como se diz Amazônia em inglês, sabe onde está a chave do seu MINI na rua K do Mercadão”. De uma hora para a outra esse centro gastronômico de SP tinha 20 pessoas correndo como loucas para completar o desafio no menor tempo possível. Eu e o Marcus achamos bem rápido a Amazon, a loja que estava com a chave de nosso carro e partimos para o próximo desafio. A cada desafio completado, nós ganhávamos um pedaço da placa do MINI, que ao final da prova deveria ser montada em frente ao carro.

Chegamos ao bairro da Liberdade, onde tivemos que encontrar um karaokê e cantar uma música. Dentro da música estava a nossa próxima pista. Encontrar o próximo desafio na Igreja do Calvário, ao lado da praça Benedito Calixto. Nós rodamos a igreja inteira até descobrir que o envelope com o desafio estava na mão de um promotor do evento, na entrada da igreja. Sem perder o ânimo nós corremos para a feira da praça para encontrar um LP dos Beatles com nosso próximo desafio: Encontrar 3 pessoas no meio da rua e convencê-las a tirar uma foto conosco fantasiados de Beatles. Depois de tirar uma foto com o smartphone, uma promotora da ação nos entregou a outra pista que indicava o próximo desafio: Ir a uma loja da MINI na Av. Nações Unidas encontrar a próxima pista dentro do porta malas de um dos carros da loja. Não foi uma tarefa fácil, mas encontramos rapidamente.

Seguimos com o MINI até o centro de SP para encontrar um sebo onde estava a nossa próxima pista. O envelope estava no meio dos milhares de livros, o que dificultou bastante. Demoramos mas encontramos o envelope que indicava o nosso último desafio: Montar a placa do MINI na loja da marca na Av. Euzébio Matozzo. Chegamos correndo na loja, mas vários carros já tinham chegado antes de nós. Montamos a placa o mais rápido que pudemos e nessa hora só restava aguardar o resultado de qual dupla levaria o prêmio. Depois de alguns minutos a revelação: Quem ganhou em primeiríssimo lugar com o tempo de 18 minutos foi a dupla Marcio Nel Cimatti e Alessandro Rodrigues. Parabéns para os dois.

Mesmo não ganhando o prêmio, foi muito divertido de participar. Usar um smartphone de última geração, andar em um carro muito legal e sentir que o evento estava muito bem organizado, já foi um prêmio para nós.

Que as marcas criem mais ações inovadoras como essa, seguindo na contramão de um mar de concursos culturais clichês premiando a melhor frase com um produto da marca. Assim a publicidade brasileira alcançaria maiores resultados e engajamento verdadeiro. Esse é o desejo da equipe do Hypeness.

 

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Redação Hypeness
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