Fotografia

Série fotográfica retrata meninas e suas bonecas quase gêmeas

por: Jaque_Barbosa

A fotógrafa polonesa Ilona Szwarc ficou impressionada quando chegou nos EUA, em 2008: as ruas estavam cheias de meninas vestidas como suas bonecas (ou seriam bonecas iguais às meninas?) – a maioria delas, sendo da marca de bonecas American Girl, que permite que a criança personalize o brinquedo como quiser e que se tornou febre nos EUA. Por isso, saiu fotografando e criou o projeto “American Girls”

O título do projeto é mais do que o nome das bonecas, é uma representação das garotas dos EUA, de diferentes origens, entre os 9  e os 11 anos. Segundo a fotógrafa, as American Girl são “gêmeas” ou “avatares” das meninas e fundamentais na construção da personalidade de cada uma. As bonecas podem ser costumizadas à medida que você quiser. A artista refere ainda o conceito de “anti-Barbie”, porque aqui é isso mesmo: a boneca imita a dona e não o contrário.

As crianças fotografadas por Szwarc mantêm o rosto fechado e uma expressão carregada. O produto final consegue ser arrepiante, parecendo jovens mães transportando pequenas cópias de si mesmas.

Veja mais fotos no site da fotógrafa.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday: Ensaio reflete sobre desperdício em tempos de consumismo desenfreado