Empreendedorismo

Suas horas de trabalho voluntário em troca de ingressos para grandes shows

por: Paulo Moura

Que tal gastar algumas horas em projetos voluntários em troca de um par de ingressos para um show exclusivo de David Guetta, Primal Scream, Lady Gaga, Taio Cruz ou Snoop Dogg? Essa é a proposta do Orange RockCorps, um movimento que usa o poder unificador da música para mudar as coisas ao seu redor.

A iniciativa é da gigante da telefonia Orange em parceria com a produtora RockCorps e tem gerado resultados sensacionais na França e na Inglaterra. Cerca de 100 mil pessoas já doaram pelo menos 4 horas do seu tempo a sua comunidade. O trabalho a ser feito varia entre pintura, jardinagem e consertos em geral para uma das associações/ONGs parceiras do projeto. Depois, basta compartilhar o que foi feito no site ou nas redes sociais para receber tickets para os gigs, como são chamados os shows. Bela sacada que poderia ser replicada aqui, ainda mais com os preços caríssimos dos shows no Brasil.

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pride Bank: conheça o primeiro banco digital LGBT do mundo