Criatividade

Campanha mostra que os seus problemas não são tão graves como você pensava

11 • 03 • 2013 às 10:22
Atualizada em 17 • 12 • 2014 às 12:06
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

A empatia é uma das grandes formas de auto-conhecimento que utilizamos para entender o outro, sermos mais humildes ou ainda vivenciar algo pelo qual não passamos, mas que gostaríamos de saber “como seria se…”.

Essa campanha (com legenda em português), feita para arrecadar doações em prol da Organização Water is Life, trata exatamente disso: como ver nossos ‘problemas’ de países desenvolvidos – coletados através posts no Twitter – sendo falado por crianças e adultos haitianos. O vídeo lança uma provocação: os problemas do primeiro mundo não são reais. O resultado é irônico e até um pouco constrangedor, e nos faz pensar duas vezes antes de reclamar de qualquer coisa que seja:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=fxyhfiCO_XQ”]

Post by Razões Para Acreditar. Curta nossa fanpage aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness