Se você é preguiçoso que nem eu, esse post nos dá uma chance de revermos nossos conceitos sobre pesos e esteiras… O Hypeness foi atrás de academias espalhadas pelo mundo que se superam no quesito inovação, a fim de atrair até mesmo aquele sedentário de carteirinha.
Com tanta alta tecnologia disponível por aí capaz, inclusive, de nos permitir fazer exercícios sem sair de casa, caso do Wii e do Kinect, é natural que as pessoas passem a buscar academias que ofereçam algo além – cenários mais realistas, treinos mais dinâmicos, interatividade, enfim, mais envolvimento. Confira o que encontramos de mais bacana por aí:

Trata-se de um verdadeiro parque indoor repleto de camas elásticas e trampolins de todos os tipos e modelos, localizado em San Francisco. Segundo o site da ‘academia’, dez minutos pulando de um lado para outro equivalem a 33 minutos de corrida. Nada mal, não?! Um dos treinos mais concorridos do lugar é o DodgeBall – a nossa popular queimada – que nos Estados Unidos é jogo de gente grande, com liga profissional e tudo.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/-9bLQXwnI3w”]

Trata-se do maior parque do mundo de ciclismo indoor de montanha com mais de 100 mil metros quadrados de diversão. Com uma unidade em Cleveland e outra em Milwaukee, a academia tem cursos para iniciantes e profissionais.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/GfwrkoHgoJ8″]

Esta é a primeira academia do mundo especializada em Le Parkour e Free Running. Não faltam trilhas e obstáculos para poder se desafiar as leis da gravidade!
[youtube_sc url=”http://youtu.be/1fouvwilGWc”]

A atração dessa rede de academias é o yoga antigravidade. A técnica, desenvolvida pelo ex-ginasta e bailarino Christopher Harrison, proporciona um treinamento que permite alongar e fortalecer os membros sem sobrecarregar as articulações ou comprimir as vértebras.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/XAIBxubYUy8″]

Com 160 centros de treinamento nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Rússia e Reino Unido, essa academia é especializada em treinamentos feitos com equipamentos patenteados que simulam situações como a patinação do hockey no gelo, a rebatida da bola no baseball, o toco do basquete, a cortada do vôlei, o chute de tiro de meta do futebol, e por aí vai.
O grande destaque do momento é uma esteira para velocistas que consegue atingir 45 km/h em menos de 3 segundos.
[youtube_sc url=”http://youtu.be/qJMq1WRBF7I”]