Fotografia

Conheça Bruce Mozert, o pai da fotografia subaquática

12 • 03 • 2013 às 20:46
Atualizada em 08 • 04 • 2013 às 14:13
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Seu destino era Miami, mas quando soube que Johnny Weissmuller estaria filmando Tarzan, o Filho das Selvas em Silver Springs, Bruce Mozert desviou seu caminho. Em 1938, acompanhado de sua irmã, a pin-up Zöe Mozert, Bruce olhou para as águas cristalinas de Silver Springs, na Flórida, e enxergou além das possibilidades.

Pervertido, Mozert decidiu recriar debaixo d´água o estilo de vida que os norte americanos levavam naquela época. Foi então que ele inventou uma caixa impermeável adequada para tirar fotos dentro da água. Por cerca de 45 anos, ele fez questão de montar cenas para mostrar a clareza das águas de Silver Springs.

Sim! Rolavam uns truques como fotografar bolhas de champagne para simular a respiração, o gelo seco para dar movimento e por aí vai. E como ele mesmo diz: “Tudo o que você tem que fazer, é usar a imaginação: ela anda sempre comigo.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness