Criatividade

Marca de chocolates lança comercial estrelando celebridade já falecida

07 • 03 • 2013 às 21:29
Atualizada em 08 • 03 • 2013 às 13:50
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Recorrer à celebridades mortas para fins publicitários é uma estratégia frequente adotada por algumas empresas, nesse caso, a escolhida foi ninguém menos que Audrey Hepburn, para estrelar um comercial da marca de chocolates Galaxy. A propaganda traz o clima do verão italiano, ao som da canção “Moon river”, trilha sonora de um de seus filmes mais icônicos: “Bonequinha de Luxo”.

De um ônibus, ela flerta com um motorista galã, com quem pega uma carona em seu carro conversível. O que impressiona é o realismo das imagens, criada em CGI (Computer Graphic Imagery), e que demorou mais de um ano para ficar pronto e dar vida à atriz. De acordo o portal CBS News, os filhos de Audrey Hepburn, Luca Dotti e Sean Ferrer, autorizaram o uso da imagem da mãe, pois ela ficaria orgulhosa do novo papel, já que muitas vezes mencionou seu amor pelo chocolate e o quanto ele levantava seu espírito.

Usar celebridades que já morreram parece ser algo bem atrativo para as marcas, pois segundo uma pesquisa da Forbes estima-se que celebridades falecidas arrecadaram mais de 500 milhões de dólares em publicidade no último ano. Polêmicas a parte, o comercial ficou incrível e Audrey continua mais linda do que nunca.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=SFw8NjZF-Qk” width=”640″ height=”360″]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness