Empreendedorismo

Empresa permite que pessoas aluguem seus carros para outras pessoas

15 • 03 • 2013 às 08:01
Atualizada em 08 • 04 • 2013 às 14:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Depois de criar a maior empresa de compartilhamento de carros nos Estados Unidos, Robin Chase fundou a Buzzcar, startup francesa cuja proposta é permitir que pessoas aluguem os seus próprios carros para outras pessoas. Lançada em 2011, a empresa atua como intermediária e já conta com quase quinze mil participantes que almejam ganhar dinheiro com a capacidade não utilizada de seus automóveis.

O processo de aluguel é simples: basta fazer uma busca no site ou utilizar o aplicativo de celular, que encontra a sua localização e procura por veículos disponíveis na região. Para disponibilizar seu carro para aluguel, basta preencher um formulário e acertar o preço para locação por hora. Parte do valor fica com a empresa como lucro e para cobrir eventuais despesas de seguro.

Segundo Chase, a Buzzcar conecta pessoas a pessoas, tornando o compartilhamento uma regra. E no Brasil, será que teríamos uma iniciativa semelhante? Veja a propaganda da empresa no vídeo abaixo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=92dtv-_JmKM”]

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness