Arte

Fotógrafo registra a vida nômade dos caroneiros de trens de carga

por: Redação Hypeness

Viajando por mais de 80 mil quilômetros através de 46 estados, o fotógrafo do Arizona, Mike Brodie documentou a vida nômade dos ‘caroneiros’ de trem de carga.

Para fazer o registro Brodie utilizou uma Polaroid que encontrou em 2004 no banco de trás do carro de um amigo e acabou ganhando de presente. Ainda adolescente na época, Mike ficou fascinado pela comunidade que viajava o mundo em trens de carga e se jogou nos trilhos para se aventurar e registrar estas experiências.

O fotógrafo de primeira viagem capturou seus companheiros através de retratos íntimos em mudanças de paisagens constantes. As imagens revelam a realidade crua destas viagens, mas compartilha, também o triunfo da vida nas estradas.

Mike resolveu, então, colocar as fotografias online e acabou sendo descoberto pelo dono da galeria Benjamin Trigano, em Los Angeles. Em 2008 recebeu o Prêmio Brodie Baum – para os artistas americanos emergentes. O dinheiro começou a rolar, mas Mike preferiu se formar na escola e hoje trabalha como mecânico e continua expondo seus registros da vida corajosa dos andarilhos solitários e de suas aventuras de viagem. 

O projeto intitulado “A Period of Juvenile Prosperity” está em exposição até dia 6 de abril na galeria Yossi Milo, em Nova York.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Parasita’ chega ao streaming e te ajudamos a ver o vencedor do ‘Oscar’ com outros olhos