Arte

Intervenção urbana brasileira convida pessoas a compartilharem seus sonhos

06 • 03 • 2013 às 09:56
Atualizada em 18 • 03 • 2013 às 12:57
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Já postamos aqui no Hypeness dois trabalhos da artista Candy Chang, que utiliza intervenções urbanas como uma forma de estimular as pessoas a refletirem sobre si mesmas e sobre a vida (aqui e aqui). E hoje viemos contar a história de uma iniciativa brasileira inspirada no projeto Before I Die da artista.

Gabriele Valente Feliz nasceu no Rio Grande do Sul, mas em 2011 adotou a Lapa, reduto histórico e boêmio do Rio, como sua nova casa. Ela gostou tanto do projeto de Candy, que decidiu replicar a ideia nas terras cariocas – assim nasceu o Liberte Seus Sonhos, uma intervenção urbana colaborativa que convida quem passa pelo local a compartilhar os seus sonhos.

Certo dia, Gabriele acordou e olhou da varanda do apartamento onde mora para o muro e percebeu que ele iria passar por obras.  Ela então tomou a iniciativa de conversar com o dono, que lhe contou que estava planejando revitalizar o muro, em parceria com o síndico do prédio que fica do outro lado do muro. Gabriele, então, articulou com os dois, que permitiram que ela fizesse a intervenção de arte urbana. O segundo passo foi encontrar artistas que topassem a iniciativa.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=zX1yC5GfwAQ”]

E olha que lindo que ficou o resultado depois de 2 dias intensos de trabalho:

Fotos e vídeos via Imagine na Copa

Publicidade

Canais Especiais Hypeness