Empreendedorismo

O hospital infantil que parece um parque de diversões com brinquedos gigantes

05 • 03 • 2013 às 09:23
Atualizada em 08 • 04 • 2013 às 14:19
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Instalado no Royal London Hospital, os arquitetos Richard Cottrell e Vermeulen juntos com o designer Lorag Myerscough criaram um parque infantil com objetos e brinquedos em dimensões gigantescas que mais parecem Alice no País das Maravilhas. A intenção inovadora é mostrar que a interação das crianças com o lúdico tem um grande poder de cura.

O espaço é surreal e enche os olhos de jovens e adultos. Dentre os brinquedos enormes, há uma televisão desenvolvida pelo designer Chris O´Shea, juntamente com a Nexus Interactive Arts, com um jogo interativo onde as crianças entram em um conto de fadas e podem tocar música, pintar, criar um arco-íris e até desencadear um efeito climático.

O projeto está inteiramente ligado ao inesperado. Pensamos em um espaço onde as crianças tem a oportunidade de se distrair sem pensar que estão em um hospital.” – diz o arquiteto Richard Cottrell.

| via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness