Criatividade

O primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável

07 • 03 • 2013 às 08:34
Atualizada em 08 • 04 • 2013 às 14:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Com o avanço incessante da tecnologia, eu diria que atualmente, nosso limite é a imaginação. Ao invés de somente poluir cidades com publicidade sem inspiração, a Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC), de Lima – Peru, desenvolveu junto com a agência Mayo Draftfcb, o primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável.

Lima é uma das maiores capitais do mundo situadas em um deserto. Apesar de sua umidade atmosférica ser de 98%, a escassez de chuva e água potável é enorme. Pensando nisso, a UTEC criou um outdoor que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido para que as pessoas possam consumi-lo. A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 96 litros de água por dia, que são distribuídos através de uma torneira instalada na base que sustenta o painel de propagandas.

Além de fazer a divulgação da capacidade inovadora da universidade de engenharia e tecnologia, o outdoor beneficia grande parte da população. Para o desenvolvimento do projeto, foram consideradas as condições socioambientais da capital peruana, que tem cerca de 8 milhões de habitantes.

Em 3 meses, o invento não só chamou a atenção de novos alunos como também gerou cerca de 9 mil litros de água potável.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=35yeVwigQcc”]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness