Criatividade

O primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável

por: Redação Hypeness

Com o avanço incessante da tecnologia, eu diria que atualmente, nosso limite é a imaginação. Ao invés de somente poluir cidades com publicidade sem inspiração, a Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC), de Lima – Peru, desenvolveu junto com a agência Mayo Draftfcb, o primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável.

Lima é uma das maiores capitais do mundo situadas em um deserto. Apesar de sua umidade atmosférica ser de 98%, a escassez de chuva e água potável é enorme. Pensando nisso, a UTEC criou um outdoor que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido para que as pessoas possam consumi-lo. A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 96 litros de água por dia, que são distribuídos através de uma torneira instalada na base que sustenta o painel de propagandas.

Além de fazer a divulgação da capacidade inovadora da universidade de engenharia e tecnologia, o outdoor beneficia grande parte da população. Para o desenvolvimento do projeto, foram consideradas as condições socioambientais da capital peruana, que tem cerca de 8 milhões de habitantes.

Em 3 meses, o invento não só chamou a atenção de novos alunos como também gerou cerca de 9 mil litros de água potável.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Método simples e genial para trabalhar ao ar livre sem reflexo na tela e sem danificar computador