Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com o avanço incessante da tecnologia, eu diria que atualmente, nosso limite é a imaginação. Ao invés de somente poluir cidades com publicidade sem inspiração, a Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC), de Lima – Peru, desenvolveu junto com a agência Mayo Draftfcb, o primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável.
Lima é uma das maiores capitais do mundo situadas em um deserto. Apesar de sua umidade atmosférica ser de 98%, a escassez de chuva e água potável é enorme. Pensando nisso, a UTEC criou um outdoor que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido para que as pessoas possam consumi-lo. A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 96 litros de água por dia, que são distribuídos através de uma torneira instalada na base que sustenta o painel de propagandas.
Além de fazer a divulgação da capacidade inovadora da universidade de engenharia e tecnologia, o outdoor beneficia grande parte da população. Para o desenvolvimento do projeto, foram consideradas as condições socioambientais da capital peruana, que tem cerca de 8 milhões de habitantes.
Em 3 meses, o invento não só chamou a atenção de novos alunos como também gerou cerca de 9 mil litros de água potável.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=35yeVwigQcc”]
Publicidade
A arte de se transformar em um personagem, também conhecida de cosplay, hoje é facilitada pela tecnologia e...
O Dia dos Namorados tem tudo para ser mais que uma data comercial. Que tal utilizar a quarta-feira para celebrar o...
Ariel, a Pequena Sereia, fez (e ainda faz) milhões de crianças (só crianças?) sonharem com uma vida sob o oceano....
O canto do Pássaro-Lira é famoso não somente por sua originalidade, beleza e complexidade, mas principalmente pela...
Um anúncio publicitário que não foge do senso comum está fadado ao esquecimento. Atualmente muitas empresas têm...
Para auxiliar alunos que se preparam para o ENEM e para outros vestibulares nacionais, o professor de redação Raphael...
A Coca-Cola é uma constante aqui no Hypeness, porque não podemos deixar de citar suas campanhas de marketing que...
Reverb - Se a música é feita de elementos invisíveis como ondas sonoras, intervalos em sons e tempo, para que ela...
Consumo consciente não diz respeito apenas àquilo que compramos. Cuidar do meio ambiente também implica em valorizar...