Empreendedorismo

O que te falta é mais tempo ou mais foco?

por: Jaque_Barbosa

A grande ironia do mundo hoje é termos acesso a uma quantidade surreal de informações e ao mesmo tempo nos flagrarmos sem tempo para fazer mais nada.

A frustração por não conseguir fazer tudo que gostaria cresce na mesmo velocidade com que a TO DO LIST ganha mais itens.

Conhecemos o trabalho desse empreendedor e autor e ficamos muito curiosos com um curso administrado por ele sobre aperfeiçoamento das nossas habilidades e aumento da produtividade. . O curso se baseia numa sequência de video-aulas, que não prometem fórmula mágica para de repente termos mais tempo livre.

A premissa do curso não é te condicionar a trabalhar mais, mas justamente o oposto – trabalhar menos produzindo mais, fornecendo ferramentas para reformular nossos hábitos e conseguirmos priorizar o que realmente tem importância na nossa vida, eliminando aquilo que só vai ser uma perda de tempo.

O curso começa com um passo que parece simples, mas que muitas vezes deixamos de fazer: instituir uma mudança no nosso comportamento. 

Muita gente quer conquistar o mundo, mas não quer mover um palito é aquele tipo de pessoa que só encontra o problema e nunca solução.

Será que você não é ou conhece uma dessas?

Entendido esse fator base, o curso nos incentiva a fazer duas perguntas chaves que precisam ser feitas antes de qualquer ação:

–  O que você vai fazer com mais tempo livre?

E, talvez a mais importante,

–  O que você está disposto a conceder para chegar nesse objetivo?

Por exemplo, se você gostaria de ter 10 horas livres a mais na semana (ou mais duas horas por dia), do que está disposto a abrir mão? É preciso se livrar de algum peso inútil para poder focar nas nossas prioridades: assistir a novela, ver o noticiário, acompanhar aquela série que você adora, comprar um smartphone para facilitar a sua vida, aprender a usar alguns softwares e técnicas que podem te economizar tempo e muitas outras.

Tem um ditado que diz:  se você quer conquistar algo que nunca teve, vai ter que começar a fazer coisas que nunca fez. Isso pode significar abrir mão de um churrasco com seus amigos para para trabalhar no seu projeto.

Em determinado momento do curso, é contada uma fábula que me marcou muito:

Um aprendiz pergunta ao o mestre.

– Mestre, me ensine o caminho para o sucesso na vida. 

O mestre fala:

– Venha comigo até o lago.

 Chegando lá, o mestre disse:

– Dê uma olhada nele bem de pertinho na água.

Nisso, quando o aprendiz colocava o a cabeça bem perto do lago, o mestre empurrou-a para dentro da água. O aprendiz se debatia desesperado em busca de ar, tentando se salvar, mas quanto mais ele se mexia, mais o mestre empurrava sua cabeça para baixo. Quando ele estava quase desmaiando sem ar, o mestre finalmente tirou o rapaz da água que atônito perguntou: 

– Mestre, por que você fez isso? eu quase morri, estava desesperado.

E o sábio mestre então respondeu: 

Se você quer sucesso em qualquer coisa na vida, precisa querer com essa mesma intensidade na qual você queria respirar

Bela lição.

O curso segue tratando de vários assuntos reveladores e propondo treinamentos interessantes para pessoas que estão em busca de uma vida mais organizada e produtiva.

Ele também traz artigos de muita valia, como esse sensacional que oferece um método infalível para ir regularmente à academia, que é um grande desafio para muita gente.

Enfim, não vou contar mais para não acabar com a surpresa do curso, mas se você ficou interessado, tá aqui o link pra conferir, basta informar o seu email no site pra ter acesso.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais