Estilo

Seu cachorro solta muitos pelos pela casa? Junte todos e faça um casaco!

por: Redação Hypeness

Pelos de cachorro não servem somente para sujar a casa, agora eles podem ter uma utilidade. O fotógrafo Erwan Fichou fez diversos retratos de donos ao lado de seus cachorros cujo o pelo serve de matéria prima para um estúdio na França especializado em fazer linhas e novelos com pelos de animais.

Funciona assim: a pessoa envia os tufos e a empresa produz linhas e novelos com eles e devolvem para os donos, assim fica por conta dele criar a sua própria roupa – os clientes mais assíduos são senhoras que amam costurar. (Vale ressaltar que nenhum animalzinho é prejudicado nesse processo, os pelos coletados são aqueles que ficam soltos e caídos pela nossa casa toda ou separados na hora da tosa). Acredito que as opiniões sobre isso serão diferentes mas eu, como dona de um cãozinho, entendo como uma forma de manter vivo para sempre o nosso melhor e mais fiel companheiro.

A empresa paga até R$ 32,00 por cada 12 gramas de pelos.

“Knitting With Doga Hair: Better A Sweater From A Dog You Know and Love Than From A Sheep You’ll Never Meet” é um livro que ensina a fazer roupas de tricô com pelo de cachorro.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Acaba capitalismo: Louis Vuitton lança casaco de quase R$ 50 mil feito de pelúcias penduradas