Arte

Afegãos mandam mensagens de amor pra Boston em série fotográfica emocionante

João Diogo Correia - 17/04/2013 | Atualizada em - 30/04/2013

Não há lugar no mundo que esteja salvo de um ataque terrorista. A cidade de Boston, nos Estados Unidos, e a série fotográfica criada pela realizadora e documentarista Beth Murphy vêm provar isso mesmo.

Murphy, natural de Boston, onde tem família e amigos (incluindo marido e uma filha de 5 anos), está há mais de um mês vivendo em Kabul, Afeganistão, país que passa por delicada situação de instabilidade política e social. Depois de um recente ataque rebelde, um dos mais violentos da última década, Murphy não parou de receber telefonemas e e-mails perguntando pelo seu estado de saúde. Estava tudo bem.

Até que na segunda, dia 15 de abril, Murphy acorda e tem respostas parecidas com as que deu – “estamos bem, e todas as pessoas que conhecemos estão seguras”. Boston tinha sido atacada durante a maratona da cidade.

BethMurphy1

A ironia do acontecimento e a “profunda saudade” de casa levaram Murphy a enviar uma mensagem de amor pra sua cidade e pras vítimas. Ela escreveu – “To Boston / From Kabul / With Love”. A sua ideia era tirar um autorretrato com o cartaz, mas as pessoas com quem se cruzava na rua e a quem contava o sucedido (algumas sabiam das notícias) expressavam “a dor em seus rostos” e quiseram participar também.  Assim nasceu esta série, que vem lembrar que, como disse uma das pessoas com quem Murphy cruzou, “é sempre o inocente que sofre”.

BethMurphy3

BethMurphy2

BethMurphy4

BethMurphy5

BethMurphy6

BethMurphy7

BethMurphy8

BethMurphy9

via

Publicidade


João Diogo Correia
É português, viveu no Brasil, Itália e Espanha. Fez a melhor viagem da sua vida pela África e agora está de volta a Portugal. Há mais de três anos, começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Frida Kahlo: livro reúne pela 1ª vez obras completas da artista com pinturas raras e inéditas