Viagem

Brasileiro dispensa guias turísticos e viaja seguindo dicas dos locais

18 • 04 • 2013 às 09:17
Atualizada em 18 • 05 • 2014 às 18:59
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Com a popularização dos pacotes de viagem, aumentaram as possibilidades de conhecer mais lugares no Brasil e no mundo, o que é otimo. A questão é que com os pacotes fechados, não conseguimos sair do programa estabelecido pela agência de viagem, com seus horários marcados e visitações nos pontos turísticos mais conhecidos de todos, e com isso perdemos um pouco do espírito de descoberta, algo deliciosamente apreciado quando viajamos no estilo ‘mochilão’, por exemplo.

Pensando nisso, o brasileiro Linus Oura viajou para a Tailândia, e em vez de consultar guias de viagens, revistas especializadas ou algo do tipo, ele resolveu fazer algo que parece óbvio: perguntar à população local onde ele deveria ir. Parece óbvio, mas a maioria das pessoas não faz isso, e acaba perdendo a chance de conhecer “aqueles” lugares que nenhum guia turístico ousou falar, ou os pacotes de viagem não incluem por falta de tempo mesmo.

Vejam o vídeo compilado por ele, mostrando as indicações das pessoas locais (simbolizadas por setas indicativas) de onde elas achavam que ele deveria conhecer:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=kCmkrT1-cig” width=”640″ height=”360″]

tailandia

tailandia2

tailandia3

tailandia4

tailandia5

tailandia6

tailandia7

Publicidade

Canais Especiais Hypeness