Inovação

Como seria se as provedoras de internet fizessem um comercial honesto?

por: Jaque_Barbosa

Já pensou como seria um comercial de provedoras de Internet, canais pagos ou telefone, em que só a mais pura das verdades fosse admitida? A Extremely Decent Films arriscou um palpite e criou o The First Honest Cable Company – onde se mostra que a grande preocupação das provedoras desses serviços é com o lucro, e não com o cliente.

A paródia já ultrapassou 3 milhões de visualizações e se parece mesmo com um anúncio – fala com o consumidor sobre conexão “rápida e confiável”, “grande seleção de seus canais HD favoritos” ou “suporte 24/7” – até que o inesperado acontece: “vá se foder. Você vai pegar o que nós lhe damos”.

A explicação dada por Nick Smith e Brendan Rice, autores do texto do comercial, é simples: as provedoras fazem parte de um oligopólio (de 4 ou 5), um ‘monopólio legal’, que faz com que não seja necessário competirem entre si, acordando secretamente um preço, dividindo o mercado e barrando a entrada de concorrentes.

Assista ao comercial mais honesto dos últimos tempos e tente não odiar o anunciante quando diz que as provedoras não acreditam na satisfação dos clientes. “Nós acreditamos em dinheiro”.

ComercialHonesto1

ComercialHonesto2

ComercialHonesto3

ComercialHonesto4

ComercialHonesto5

ComercialHonesto6

ComercialHonesto7

ComercialHonesto8

ComercialHonesto9

ComercialHonesto10

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente