Empreendedorismo

Curta fica conhecido ao provar que não se deve só cobrar a vitória dos filhos

por: Jaque_Barbosa

Surgiu com o  modesto objetivo de ser um vídeo para os próprios garotos do time e seus pais, mas acabou sendo selecionado pra vários festivais internacionais de cinema. O curta “L’Equip Petit” (“O Pequeno Time”) conta a história de um time de 14 meninos e meninas que nunca ganhou um jogo ou sequer faz um gol. Mas que é feliz assim.

A mensagem é uma lição para crianças e adultos. Num filme sensível, os meninos contam que saem sempre derrotados, porque “os adversários são muito grandes”, porque “nós não fazemos muitos passes” ou porque “ficamos muito nervosos”. Independente disso, eles sempre comemoram e voltam pra casa feliz depois de um dia de diversão.

Para alguns pode parecer que o curta incentiva o conformismo com a derrota, mas a mensagem do filme vai muito além disso num caminho oposto: o intuito é mostrar que muitos pais pressionam os filhos por uma vitória, mas se esquecem que o mais difícil na vida é aprender a perder, e não a ganhar. Saber ganhar é fácil, o difícil é aceitar uma derrota de cabeça erguida, como terão de fazer muitas vezes quando crescerem. Nessa questão da vida eles já estão muito bem treinados e já são vitoriosos, e o mais legal, eles aprenderam a lição se divertindo – como deveria ser o aprendizado de toda criança.

Rodado na Espanha e dirigido por Roger Gómez e Dani Resines, filmando jogadores, treinadores e pais do time num campeonato local na Cataluña, “L’Equip Petit” é muito mais do que futebol. “Marcaremos [o gol] quando crescermos” – é vitória no campeonato da vida.

L'EquiPetit1
“Nunca nenhum de nós fez um gol”.

L'EquiPetit2

L'EquiPetit3

L'EquiPetit4
“Porque jogamos contra o time do segundo ano, e eles são melhores”.

L'EquiPetit5
“Eles são bons demais, grandes demais”.

L'EquiPetit6
“Mas eles fazem mais passes, e a gente não faz tantos passes”.

L'EquiPetit7
“Porque a gente fica nervoso”.

L'EquiPetit8
“Eles nunca vão pra casa furiosos, ou irritados, ou qualquer outra coisa”.

L'EquiPetit9
“A gente não se preocupa se não marca, porque a gente se diverte”.

L'EquiPetit10

L'EquiPetit11

L'EquiPetit12
“Marcaremos quando crescermos”.

L’Equip Petit from el cangrejo on Vimeo

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Loja virtual inova e oferece vestidos de noiva a partir de R$ 350