Fotografia

Fotógrafo retrata as “lady boys” – as transexuais da Tailândia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O fotógrafo alemão Marcus Köppen revelou ao mundo uma série de fotografias retratando a diversidade dos transexuais na Tailândia. The Girls Got Balls (As Garotas Têm Bolas, em tradução livre) pretende demonstrar ao mundo os esforços diários desse grupo social durante o processo de transição. 

Desde o lançamento em 2013, o ensaio fotográfico já percorreu os principais festivais internacionais do mundo, destaque para New York Photo Awards, que destaca a importância da diversidade como instrumento de desenvolvimento.

Embora seja considerado uma espécie de ‘meca da comunidade LGBTI’ e do turismo gay, a Tailândia também convive com a discriminação, sobretudo entre os moradores. Não existe no país uma lei impedindo a homossexualidade, contudo pessoas trans ainda não são reconhecidas legalmente.

Por isso, a obra de Marcus Koppen ganha ainda mais importância para dar visibilidade e protagonismo para esta camada tão negligenciada da população, mesmo em um local onde a transexualidade é tratada com mais naturalidade.

Girl-Got-Balls1

Girl-Got-Balls2

Girl-Got-Balls3

Girl-Got-Balls4

Girl-Got-Balls5

Girl-Got-Balls6

Girl-Got-Balls7

Girl-Got-Balls8

Girl-Got-Balls9

Girl-Got-Balls11

Publicidade

Fotos: Marcus Koppen


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série retrata bailarinos dançando com os mais incríveis vestidos