Design

Relógio mais fino do mundo arrecada mais de um milhão no Kickstarter

15 • 04 • 2013 às 10:42
Atualizada em 15 • 04 • 2013 às 11:01
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

A fabricante Central Standard Timing criou aquele que é certamente o relógio de pulso mais fino do mundo: o CST-01, assim se chama, tem 0,80 milímetros, é feito de aço e parece uma pulseira de metal.

As horas são apresentadas numa tela feita de “papel digital”, numa tecnologia igual à utilizada nos leitores Kindle, da Amazon. Apesar do seu aspeto vulnerável, a empresa garante que o relógio resiste às batidas. Com um carregador próprio, a bateria pode ser reposta em 10 minutos e dura por aproximadamente um mês.

O sucesso no Kickstarter foi imenso e o projeto conseguiu os 200 mil dólares necessários para a fabricação em dois dias. Ao todo, o CST-01 arrecadou mais de 1 milhão de dólares. Você também pode encomendar o seu aqui.

A flexibilidade é uma das caraterísticas que o torna único. Confirme no vídeo.

000262 from IDEO Labs on Vimeo

ThinnestWatch1

ThinnestWatch2

ThinnestWatch3

ThinnestWatch4

ThinnestWatch5

ThinnestWatch6

ThinnestWatch7

ThinnestWatch8

ThinnestWatch

Mesmo para quem não achou o relógio assim tão legal, há uma coisa que não se pode negar: os criadores se mexeram, fizeram uma aposta, e foram extremamente bem recompensados. Agora fica a dica pros designers e criativos aí do outro lado – tem uma ideia boa em mente? Coloque em prática. Uma ideia no papel não serve de nada.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness