Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 12 escritórios que inspirariam qualquer mortal

por: Paulo Moura

Depois do sucesso do post sobre os homeoffices que inspirariam qualquer mortal, hoje voltamos com uma compilação de escritórios inspiradores ao redor do mundo, para quem ainda prefere essa modalidade, ou ainda não teve chances de migrar para o modelo de homeoffice.

Se a organização valoriza a criatividade e a inovação no dia a dia, bem sabe que um ambiente inspirador, seja qual for a área de atuação, não tem como dar errado. Felizmente, muitas empresas estão se distanciando dos cubículos estéreis em aparência – e não nos referimos apenas ao Google e ao Facebook, com suas mesas de sinuca, puffs e joysticks espalhados por todos os cantos.

Os doze espaços de trabalho que aparecem pela primeira vez aqui no Hypeness – a começar pela brasileiríssima Out Promo – tomam uma direção completamente oposta à temática clean predominante e, indepente da área de atuação, partem do seguinte pressuposto: “Se eu quero ser criativo, tenho que parecer criativo”.

1. Out Promo – São Paulo

empresa

A agência de marketing promocional aposta em um ambiente colorido e descontraído para estimular a criatividade dos seus colaboradores. Destaque para a varanda com redes e para os armários em forma de caixas de som.

empresa4

empresa2

empresa1

2. Selgas Cano – Madri

selgascano5

O escritório de arquitetura funciona no meio do bosque de um parque localizado a poucos minutos do centro de Madri.  O espaço, em forma de túnel, é integrado com a natureza através de paredes e teto de vidro que permitem a entrada de iluminação lateral.

selgas cano 6

3. Teamgnesda – Viena

empresa9

A consultoria financeira possui mais de 60 anos de mercado e decidiu fugir à regra da atmosfera blasé típica do setor. A ideia é integrar os mais variados estilos em um lugar só, mas privilegiando a  natureza (montanhas, oceano, praia) e motivos que remetam à tecnologia e/ou simplesmente à modernidade.

empresa8

4. Unilever – Berna

unilever1

O escritório da Unilever na Suíça favorece os espaços de interação entre funcionários, empregando muitas cores e criando ambientes confortáveis.

unilever2

unilever3

5. Hurley – Costa Mesa

empresa10

Adquirida pela Nike em 2002, a Hurley é uma das principais marcas de beach wear do mundo. Suas referências transitam entre elementos da cultura jovem como música, arte e comportamento, e estão todos presentes no mega colorido escritório da empresa em Costa Mesa, na Califórnia.

empresa11

6. Inventionland – Pittsburgh

empresa1

Como o próprio nome sugere, a empresa cria cerca de duas mil invenções por ano. Com tanta criatividade a sua volta, não é difícil perceber de onde vem tanta inspiração! Com cerca de 70 mil m², esta corporação não se parece em nada com o que você já viu antes! Em suas instalações, existem 15 ambientes  com temáticas distintas, tais como navio pirata, uma casa na árvore e até mesmo uma abrigo em forma de um sapato gigante.

empresa2

invent2

7. Three Rings Design – San Francisco

Adquirida pela Sega em 2011, a produtora de games, famosa pelo MMO Spiral Knights, aposta num visual à lá Julio Verne, com uma tonelada de detalhes vitorianos. Tem até uma sala secreta escondida atrás de uma estante de livros, além dos  aposentos do ‘capitão’.

empresa3

8. DJM Orthodontics – Conway

empresa3,5

O hobby do dentista David J. Myers – colecionar tudo relacionado a carros antigos – o inspirou a transformar seu consultório em algo completamente inusitado. A ideia é relaxar e distrair os pacientes, sobretudo os mais apreensivos.

empresa4

9. Bahnhof – Kista

Bahnhof Albert France-Lanord 09-2008

A principal provedora de acesso à Internet da Suécia está localizada em um abrigo antiatômico que foi reformado em 2008. Me pareceu seguro, não?

empres13

10. Grand Gift – Rússia

empresa2

A empresa de embalagens de presente adapta o visual do seu escritório de acordo com as datas comemorativas do calendário e não deixa escapar um cantinho sequer sem algum enfeite ou badulaque. Haja informação, não?!

empresa1

empresa

11. Comvert – Milão

empresa14

A Comvert, que produz roupas e acessórios com a marca Bastard para snowboarding e skateboarding, pediu a ajuda de um estúdio de arquitetura para transformar um antigo cinema de Milão em um ambiente maravilhoso aos olhos de qualquer skatista.

comvert

12. Cartoon Network – Atlanta

empresa6

Esse escritório faz parte do QG da Turner Entertainment, dona do Cartoon Network, TCM e Boomerang. O mais bacana é que cada funcionário pode decorar sua mesa com o seu personagem predileto!

empresa7

empresa

a

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bar em Curitiba dá chope grátis para quem for visitar museu Oscar Niemeyer