Empreendedorismo

Brasileiros fazem shape de skate artesanalmente

por: Eme Viegas

Eles querem “resgatar a nostalgia do skate vintage” e, para isso, criaram a Seiva Boards. Os designers Alex Scandelai e Jonathan Vasconcelos produzem skates com shapes diferenciados, em madeiras nobres e verniz à base d’água. Todas as peças são feitas à mão e personalizado para o comprador, o que os torna produtos únicos.

Desde os modelos old school aos longboard, o importante é recordar os primórdios e as raízes do skate – que até começou sendo chamado de sidewalk surf, uma vez que era solução para os dias sem ondas.

Tudo começou por brincadeira: “como o pai do Jonathan é marceneiro, pensamos que já tínhamos alguém pra nos auxiliar na produção das peças, acabamento e tratamento da madeira. Compramos a primeira peça, desenhamos o shape no computador e fizemos molde, corte e acabamento. O resultado ficou muito interessante, então decidimos levar a ideia pra frente”, conta Alex.

Agora, o projeto recolhe elogios e seguidores de toda a parte. “Para a Seiva cada pessoa tem um gosto, uma personalidade, e merece um produto com a sua cara”. Veja o vídeo e algumas imagens e confira.

SeivaBoards1

SeivaBoards2

SeivaBoards3

SeivaBoards0

SeivaBoards4

SeivaBoards5

SeivaBoards6

SeivaBoards7

SeivaBoards8

SeivaBoards9

SeivaBoards10

 

fff

Siga também a conta de Instagram da Seiva Boards.

Este é também um bom pretexto para recordar a matéria que fizemos aqui no Hypeness sobre o nascimento do skate, na década de 60.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Recorte racial: 7 empreendedores negros que se uniram na confecção de máscaras contra o coronavírus