Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nós do Hypeness sempre gostamos de contar histórias inspiradoras de pessoas que pararam de inventar desculpas, e foram buscar uma solução. Esse é o caso das duas brasileiras que foram para NY e alcançaram sucesso fazendo uma coisa que a grande maioria das pessoas sabe fazer – brigadeiro.
Paula Barbosa, de 31 anos, trabalhou por 8 anos no mercado de moda. Eis que ela foi para Nova York fazer um curso de negócios, e decidiu inovar ao apresentar um projeto de conclusão do curso sobre brigadeiros gourmet, ao invés de roupas. A ideia foi tão legal que ela se juntou com Christina Bhan, de 39 anos, para lançar a MY Sweet Brigadeiro, em março de 2011.
Além do brigadeiro tradicional de cada dia, elas fazem o docinho em sabores como pistache, amendoas, gengibre, indo para os mais exóticos como lavanda, torta de abóbora e chili. E se você achou estranho, saiba que as gostosuras da dupla já foram provadas por nomes como Al Pacino, Alessandra Ambrósio, Halle Berry e Natalia Vodianova, e ficaram tão badalados que foram parar no caderno de gastronomia do “The New York Times”, no canal “Cooking Channel” e no blog da apresentadora Oprah Winfrey. Veja no vídeo abaixo criado pelo OGlobo um pouco mais da história (e tem até uma receita se você também ficou com vontade):
Muita gente pode dizer que elas provavelmente tiveram investimento para começar o negócio ou que a ideia não era original (já mostramos aqui no Hypeness outra rainha do brigadeiro, que tem loja em SP – a Maria Brigadeiro), mas independente desses fatores, o que é inspirador é a atitude de fazer acontecer, apenas se especializando em fazer uma coisa melhor do que o resto das pessoas, e colocando a mão na massa para tirar o sonho do papel.
vimos no Agora Sim!
Publicidade
Os homens estão cada vez mais preocupados com a forma como se vestem, mas há um acessório que fica muitas vezes de...
A fotógrafa nova-iorquina Sally Davies celebrou dia 10 de abril, o segundo aniversário do Happy Meal Project. O...
Andy Day sempre teve dificuldades em separar fotografia de parkour. Isso porque, foi quando viu pela primeira vez...
Alguns projetos são tão simples que a gente fica se perguntando, como é que nunca ninguém tinha pensado nisso. É o...
Quando fundou a empresa ThirdLove em 2013, a empreendedora norte-americana Heidi Zak logo passou a receber um feedback...
Nada melhor do que comer as especialidades culinárias das matriarcas da família feitas com todo o carinho. Pensando...
A Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia lançou recentemente a campanha É Preciso Mudar, divulgando como a...
Navegando pelo site Marketing na Cozinha descobri uma inovação muito bacana: Uma fritadeira que não usa...
O McDonald's e a Nutella fecharam uma parceria inédita no Brasil. A partir desta terça-feria (12), as lojas da rede...