Arte

Criativos usam ruas esburacadas para criar arte em forma de protesto

por: Eme Viegas

Publicidade Anuncie

A dupla de criativos canadenses Claudia Ficca e Davide Luciano, cansada de encontrar buracos na estrada, que pra nada servem senão prejudicar a mobilidade, decidiu criar cenários surreais, clicando essas ‘armadilhas’ como ferramentas úteis.

Desde um lago pra pescar a um tanque pra lavar roupa, passando por banheira de criança, ou balde de gelo pra manter bebidas frescas, estes buracos serviram todo o tipo de atividade. Brincando com falhas urbanas comuns, a série Potholes tem como panos de fundo as cidades de Montreal, Toronto, Nova Iorque e Los Angeles.

Potholes1

Potholes2

Potholes fazendo referência ao imaginário cinematográfico – o cenário faz lembrar a famosa cena do esparguete à bolonhesa no filme da Disney A Dama e o Vagabundo.

Potholes

Aqui a referência a filmes é ainda mais direta – a personagem principal correndo atrás do coelho branco. Falamos, claro, de Alice no País das Maravilhas.

Publicidade

Potholes3

Potholes4

Potholes5

Potholes6

Potholes7

Potholes8

Potholes9

Potholes10

Potholes11

 

Cada imagem foi captada com o trânsito correndo normalmente, em não mais do que 10 minutos. O segredo foi mesmo encontrar as ‘crateras’ mais adequadas.

todas as imagens @ Claudia Ficca e Davide Luciano

Publicidade Anuncie


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.


X
Próxima notícia Hypeness:
Emilia Clarke estudou discursos de Hitler e outros ditadores para ‘Game Of Thrones’