Design

Desenhar será uma nova experiência com essa caneta conectada à nuvem

15 • 05 • 2013 às 22:18
Atualizada em 03 • 06 • 2013 às 09:11
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Chega para facilitar a vida de artistas e criativos que, por mais ferramentas que tenham à disposição, acabam criando suas obras-primas a lápis e em papel. A caneta Mighty permite uma nova relação com toques e gestos e ainda se conecta à Adobe Creative Cloud.

Também conhecida como Cloud Pen, por funcionar como uma pen-drive na nuvem, permitindo que os artistas carreguem seus desenhos dentro da própria caneta, a Mighty reage à pressão e vai tornar o traço dos desenhos mais fácil e natural.

Escrevendo e desenhando na tela touchscreen do tablet, o usuário pode ainda importar elementos que utilize em outros softwares da Adobe, como o InDesign ou o Photoshop. Todas as funcionalidades desta nova experiência de desenho estão no vídeo abaixo, apresentado pela empresa.

MightyPen1

MightyPen2

MightyPen3

MightyPen4

MightyPen5

A Mighty Pen faz parte de uma gama de hardwares que a Adobe está apresentando para melhorar a interação do usuário com os dispositivos, através do toque. Outro deles, em ligação direta com a caneta, é o Napoleon, uma régua que permite projetar linhas retas, arcos e outras formas geométricas, deixando seu desenho mais preciso.

Napoleon

Napoleon2

Ainda não há datas ou previsões quanto ao lançamento destes produtos.

via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness