Fotografia

Projeto fotográfico registra aviões que conseguiram realizar pousos forçados

20 • 05 • 2013 às 10:43
Atualizada em 20 • 05 • 2013 às 11:53
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Dietmar Eckell é um fotógrafo alemão que decidiu percorrer o mundo para documentar finais felizes: aviões que precisaram pousar de emergência e que foram bem sucedidos. Em locais remotos e sem uma única vítima, verdadeiros milagres.

Por motivos óbvios, ele chamou a série de Happy End (Final Feliz) e quer agora passá-la para livro, onde estarão as fotos mas também as histórias por trás de cada acidente. A pesquisa de Eckell teve a preciosa ajuda do Google Earth, que levou o fotógrafo a lugares remotos e tão diversos quanto os lagos do Canadá ou o grande deserto do Sahara.

A série descrita pelo fotógrafo: “é sobre heróis, os pilotos que tornaram desastres em milagres e salvaram muitas vidas. É sobre o destino: sobreviver a um pouso forçado e ser encontrado no nada”.

HappyEnd1

HappyEnd2

HappyEnd3

HappyEnd4

HappyEnd5

HappyEnd6

HappyEnd7

HappyEnd8

HappyEnd9

HappyEnd10

HappyEnd11

Happy End – A Photo-Book about Miracles in Aviation History é o projeto que procura financiamento coletivo no Indiegogo, para passar a livro.

todas as imagens por Dietmar Eckell

Publicidade

Canais Especiais Hypeness