Viagem

Vai viajar? “Alugue” um cidadão local e fuja dos roteiros turísticos clichês

Jaque_Barbosa - 27/05/2013 | Atualizada em - 31/10/2013

Se você é dos viajantes que gosta de fugir ao habitual roteiro do turista (estilo “sight seeing” ou visita guiada, com filas enormes, nos museus) vai gostar da novidade: o projeto Rent a Local Friend nasceu pra incentivar quem viaja a alugar uma pessoa pra passar umas horas na cidade, em programas alternativos.

Você se habilita a não se cruzar com as multidões de turistas de câmera fotográfica na mão e ainda tem a possibilidade de descobrir os melhores “secret spots”. Conviver com os cidadãos locais é mesmo a forma mais eficaz de entrar no espírito dos lugares.

Pra alugar, literalmente, um amigo, o processo tem diferentes fases: você se registra no site, seleciona a cidade pra onde quer viajar e confere os guias de ocasião cadastrados pra esse lugar. Dentre eles, escolhe um pelo idioma e pelos interesses em comum. Por último, agenda a visita e confirma que o seu novo amigo está disponível. Caso não esteja, ele pode sempre dar umas dicas dos melhores lugares pra visitar.

Os preços variam de acordo com o custo de vida nas cidades – pra São Paulo, o dia inteiro custa 260 reais – e tem duas modalidades possíveis: meio dia de passeio, 4 horas, ou um dia inteiro, com 8 horas de convívio. No vídeo, tem todas as explicações sobre como funciona o processo.

inglesRENT A LOCAL FRIEND from Alice Moura on Vimeo

Rentafriend1

Rentafriend2

Rentafriend3

Rentafriend4

Rentafriend5

Rentafriend6

Rentafriend7

Rentafriend8

Rentafriend9

Rentafriend10

E você, gostaria de viajar com um amigo local? Ou, pelo contrário, gostaria de ser um amigo local e conhecer pessoas de todo o mundo? Basta se cadastrar no site, e fazer amigos em 45 cidades.

parceria-catraca (2)

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa americana cobra R$ 630 mil por passeio de balão de 6 horas no espaço