Criatividade

Campanha publicitária cria intervenções criativas pra melhorar a vida na cidade

18 • 06 • 2013 às 11:14 Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Os outdoors servem pra chamar a atenção e prender as pessoas. E se a esse objetivo pudemos juntar a utilidade, todos saem ganhando. Foi o que aconteceu nessa campanha da empresa IBM, chamada de People for Smarter Cities. Os outdoors não são apenas propaganda, servem como acessórios úteis à vida na cidade.

Um anúncio gigante que serve como abrigo pra chuva, um outdoor que afinal é também uma rampa pra ajudar a subir escadas ou até mesmo um banco pra sentar enquanto espera o ônibus – tudo com uma simples curva.

O projeto da IBM é feito em conjunto com a Ogilvy Paris e o objetivo é mesmo facilitar e melhorar a vida dos cidadãos nas cidades, tornando-as mais funcionais através da criatividade. Os exemplos são a prova de que muitas vezes basta uma boa ideia (e um material resistente) para mudar muita coisa.

Assista ao vídeo e entenda melhor:

IBM & Ogilvy France Create Ads With A New Purpose in its latest “People For Smarter Cities” from Ogilvy Paris on Vimeo

SmarterCities1

SmarterCities2

SmarterCities3

SmarterCities4

SmarterCities5

SmarterCities6

SmarterCities7

SmarterCities8

Já está tendo ideias? Pode apresentá-las aqui, já que o projeto People for Smarter Cities (em português, “Pessoas por Cidades Mais Inteligentes”) serve também como repositório de sugestões.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness