Empreendedorismo

Casal vai viver 90 dias usando apenas dinheiro virtual

por: Jaque_Barbosa

Bitcoins são moedas digitais, que podem circular de pessoa para pessoa (na Internet é claro), sem bancos, comissões ou taxas pelo meio. Desconhecidas pra muita gente, mas um desafio para o casal Austin Craig e Beccy Bingham, de Proto, Estados Unidos. Assim que terminarem sua lua de mel, eles vão viver 3 meses usando apenas a moeda virtual.

O objetivo é divulgar a moeda, que pode ser muito útil para quem tem pequenos negócios, e vai permitir recriar um dos grandes problemas dos casais nos primeiros meses de casamento: a falta de dinheiro. O projeto se chama de Life On Bitcoin.

Eles vão ter de convencer seus clientes (o casal faz muitos trabalhos como freelancer) a pagar em bitcoins e, com esse dinheiro na rede, tentar alugar carro, comprar comida, mobiliário ou roupa, pagar renda, internet, viagens – sim, eles querem viajar – entre outros. Tudo isso ficará registrado, já que uma equipe de filmagem acompanhará diariamente o casal nesta aventura.

Eles estão buscando financiamento – em bitcoins, é claro – no Kickstarter. Para isso, criaram um vídeo com toda a explicação.

Se mesmo assim ainda não entendeu bem esse negócio de bitcoin, veja o vídeo abaixo:

BitcoinCouple1

BitcoinCouple2

BitcoinCouple8

BitcoinCouple7

BitcoinCouple3

BitcoinCouple4

BitcoinCouple5

BitcoinCouple6

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
RJ? Biscoito Globo e Mate têm origens bem distantes da alma carioca