Empreendedorismo

Conheça a loja onde você não compra – e sim aluga brinquedos

Jaque_Barbosa - 07/06/2013 às 08:10

Pensando em todos os pais que fazem a vontade para os filhos e compram o brinquedo que eles pedem na hora, mas que pouco tempo depois já não lhes interessa, nasceu a Joanninha. Nesta loja não se compram brinquedos – se alugam e se devolvem quando já não são necessários (na mesma sacola, porque é preciso ensinar a reutilizar).

A ideia é das sócias Alessandra Piu e Anna Fauaz, que inovaram na proposta e na forma como ela é apresentada. Os brinquedos disponíveis, para crianças até aos 7 anos, são de madeira de reflorestamento e de tintas atóxicas e não se destinam a nenhum dos sexos em particular.

Cada criança pode alugar um brinquedo por um, três ou seis meses, recebendo uma cota de moedas imaginárias (a que a loja chamou de “Joaninhas”), que são usadas para trocar de brinquedo. O objetivo é mostrar para as crianças o lado bom da partilha e por isso elas são incentivadas a escrever um diário para cada boneco, com as histórias e os locais por onde ele passou. O vídeo abaixo mostra todo esse espírito.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=LT8KEO1CeaA”]

Joanninha1

Joanninha2

Joanninha3

Joanninha4

Joanninha5

“Acreditamos em um brincar sustentável que desenvolva as habilidades infantis e incentive o consumo compartilhado. Para nós o que importa não é ter o brinquedo, mas sim a brincadeira que ele proporciona”, resumem as responsáveis pela Joanninha, que atende em São Paulo e Belo Horizonte. Acompanhe tudo na fanpage.

via

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Canais Especiais Hypeness