Empreendedorismo

Conheça o “caçador urbano”que vive dos objetos que acha na rua

Jaque_Barbosa - 07/06/2013 | Atualizada em - 21/06/2013

Nós no Hypeness sempre gostamos de mostrar histórias nas quais as pessoas inovaram na forma de viver suas vidas – seja em questões profissionais ou pessoas. E essa é mais uma dessas histórias curiosas, na qual a criatividade soma-se a necessidade.

Ele é um caçador de tesouros na cidade, um pescador urbano que sobrevive do que encontra. A vida de Eliel Santos, de 38 anos, tomou um rumo inesperado desde o dia em que ajudou um homem a recuperar as chaves que tinham caído numas grades em Nova York. Agora tudo serve para este porto-riquenho sobreviver.

 2

Ele já encontrou jóias, dinheiro, produtos eletrônicos (iPods e iPhones se incluem na lista) e outros tipos de bugigangas. Se a maioria serve de pouco, a verdade é que vai dando para o homem se sustentar. E já conseguiu 1.800 dólares com uma pulseira de diamantes que achou.

CaçadordeTesouros2

Em Manhattan, no Brooklyn ou no Queens, as fontes de rendimento são maioritariamente os vãos de metal colocados no chão, onde as pessoas não conseguem acessar. Eliel anda sempre munido de um fio dental e cola de ratoeira para capturar essas relíquias. Um dia comum deste porto-riquenho nas ruas movimentadas de Nova York significa cerca de 150 dólares no bolso – e os dias espetaculares lhes rendem em média mil dólares.

CaçadordeTesouros3

CaçadordeTesouros4

CaçadordeTesouros5

CaçadordeTesouros6

CaçadordeTesouros7

CaçadordeTesouros8

CaçadordeTesouros9

todas as imagensAngel Chevrestt

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.