Fotografia

Fotógrafa capta intimidade de famílias formadas por casais homossexuais

por: Jaque_Barbosa

De que forma podemos mostrar para o mundo (para aquela parte que ainda não enxergou) que um casal gay é exatamente igual a qualquer outro? Talvez a melhor forma seja conhecendo-os de perto. Foi o que fez a fotógrafa Alix Smith, com a série States of Union – retratos tradicionais de família, onde a única diferença é que os dois membros casal são do mesmo sexo.

Smith quis aproveitar o poder das imagens para mostrar para os americanos que são contra o casamento e a adoção gay os rostos daqueles que estão discriminando. O projeto durou seis anos e durante esse tempo a América fez vários progressos em relação ao tema. Ainda assim, a fotógrafa sente que falta algo para conscientizar pessoas de todas as classes e credos e a criação de imagens de casais gay como famílias normais pode ser um passo importante.

Smith considera que o projeto pode dar às crianças homossexuais uma perspectiva de futuro nunca antes vista – “a oportunidade de se ver a si mesmo, ter uma representação visual [e positiva] da possibilidade, é um privilégio durante muito tempo negado à comunidade gay”.

Fala sério – quem poderia duvidar do amor estampado no rosto dessas famílias?

StatesUnion(1)

StatesUnion(2)

StatesUnion3

StatesUnion4

StatesUnion5

StatesUnion6

StatesUnion7

StatesUnion8

StatesUnion9

A própria Alix Smith casou com uma mulher e teve um filho durante o decorrer do projeto. Não é de estranhar que o trabalho se confunda com a própria vida. Pode ver a série completa aqui.

todas as imagens @ Alix Smith

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Perfil reúne fotos de mulheres reais que não estão nem aí para as expectativas da sociedade