Fotografia

Fotógrafa retrata alguns dos empregos mais bizarros do mundo

Jaque_Barbosa - 26/06/2013 às 09:55 | Atualizada em 17/07/2013 às 07:25

Já pensou que no exato momento em que se está queixando do seu emprego, porque ele é chato ou porque ocupa muitas horas, há pessoas que fazem as coisas mais bizarras pra sobreviver? E se algumas o farão por gosto, outras talvez nem tanto. Veja a série criada pela fotógrafa Nancy Rica Schiff, com alguns dos empregos mais inimagináveis do mundo.

Tudo começou por acidente, como é costume, com a fotógrafa cruzando com uma personagem estranha que era temporizador de corrida na Califórnia. Então Schiff pensou: quantas mais pessoas terão empregos incomuns? Percorreu a América atrás deles e encontrou verdadeiros achados, dando origem a série “Odd Jobs, Portrait of Unusual Occupations”.

Os critérios de escolha das profissões variavam: “talvez pudesse haver uma inversão de gênero, por exemplo, um homem que desenha sutiãs ou um jovem rapaz que testa tampões. Ou talvez o emprego lidasse com a morte ou com um objeto esquecido mas divertido – ou talvez o trabalho fosse executado por apenas uma pessoa no mundo”.

Veja alguns trabalhos verdadeiramente bizarros:

OddJobs_Schiff1

Perita de odor

OddJobs_Schiff2

Assistente de atirador de facas

OddJobs_Schiff3

Terapeuta de colônica

OddJobs_Schiff4

Provadora de comida de cão

OddJobs_Schiff5

Música de tanatologia (esta é uma área específica dos cuidados paliativos, que une a música e a medicina para um final de vida melhor; utiliza harpa e voz à beira do leito para servir amorosamente as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos moribundos)

OddJobs_Schiff6

Testador de tampões

OddJobs_Schiff7

Fabricante de galinhas de borracha

OddJobs_Schiff8

Preenchedor de fendas

OddJobs_Schiff9

Espanador de dinossauro

OddJobs_Schiff10

Designer de roupa íntima masculina

“Odd Jobs, Portrait of Unusual Occupations” (“Empregos Estranhos, Retrato de Ocupações Incomuns”) é o nome do primeiro livro lançado por Schiff em 2002 – depois de ter sido rejeitado várias vezes – que, graças ao sucesso, deu origem ao segundo: “Odder Jobs” (“Empregos Mais Estranhos”). Tanto o primeiro como o segundo livro da série estão disponíveis no site da Amazon.

todas as imagens @ Nancy Rica Schiff

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Canais Especiais Hypeness