Inovação

Gadget permite brincar com seu pet (e de outras pessoas) à distância

por: Jaque_Barbosa

É a melhor forma de entreter seu pet sem ter de sair da mesa do trabalho, e em qualquer parte do mundo. Por outro lado, para quem não aguenta deixar os animais sozinhos, é uma boa maneira de olhar por eles. Petcube é um cubo com uma webcam ligada a um laser: por meio de um aplicativo, você controla o laser e diverte o seu pet remotamente.

Basta ter conexão à Internet, num escritório, num hotel ou mesmo num restaurante, para poder ver como está seu animal de estimação. O ucraniano Alex Neskin é o dono da ideia, que começou precisamente com seu cão, Rocky. Percebendo que podia movimentar o ponteiro de laser à distância, como se fosse um joystick, e que o cachorro adorava correr atrás, Neskin viu a oportunidade.

A ideia foi mais longe e Neskin quis que os seus amigos interagissem com Rocky. O sucesso foi tal que a empresa foi criada e agora o Petcube sonha com voos mais altos (para já é só um protótipo), como por exemplo ser instalado em abrigos, permitindo que as pessoas brinquem com animais de rua. Ou seja – através da app, há também a possibilidade de brincar com cães de outras pessoas que estejam precisando de atenção. Toda a história e o Petcube em ação, no vídeo abaixo.

Petcube1

Petcube2

Petcube3

Petcube4

Petcube5

Petcube6

Petcube7

Petcube8

Petcube9

Espera-se que a versão final do Petcube permita que os usuários tirem fotos e façam pequenos vídeos, prontos a ser compartilhados nas redes sociais.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Clube inglês se torna o 1º a alinhar treinamento com ciclo menstrual de atletas