Viagem

Homem viaja o mundo numa bike elétrica pra aprender sobre energias renováveis

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

De cabo a cabo, numa bicicleta elétrica. Foi assim a viagem do holandês Gijs Stevers, em busca de conhecer a realidade de quem vive com fontes de energia renováveis. Do Cabo Norte, no extremo norte da Noruega, até o Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, foram 11 meses percorrendo quase 20 mil quilômetros, por 23 países.

CapetoCape1

Gijs, um estudioso das energias renováveis que acredita que elas sejam mesmo o tipo de energia de futuro, aproveitou cada parada pra entrar em contato com a população local, e perceber a forma como utilizavam essas fontes de energia e partilhar experiências, por exemplo através de workshops em escolas.

CapetoCape2

CapetoCape3

No caminho, vieram de quebra muitas histórias pra contar, como a inesperada boa conexão 3G no meio do deserto do Sudão, a sensação de estar no olho de um tornado de areia, a necessidade de tomar 8 litros de água por dia ou o fato de o maior perigo encontrado em toda a viagem – fosse na Suécia ou no Zimbabwe – ter sido o trânsito.

CapetoCape4

CapetoCape5

CapetoCape6

CapetoCape7

CapetoCape8

CapetoCape9

CapetoCape10

Você pode conhecer com mais detalhes a história deste aventureiro holandês no site oficial da viagem ou na página no Facebook.

dica do Guilherme Crósta

Publicidade

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hagrid’s Magical: nova montanha russa da Universal inspirada na saga Harry Potter